Quem somos

atp_divider

Fruto da união de cinco profissionais com vasta experiência e elevado reconhecimento do mercado, Amorim Trindade e Paz destaca-se por ofertar soluções jurídicas em sintonia com os objetivos estratégicos de seus clientes.

Com atuação consultiva e contenciosa, nas áreas do Direito do Trabalho, Direito Desportivo, Direito Laboral Portuário e Direito Minerário e Contratos, Direito Civil, Administrativo e Processual Civil, o escritório disponibiliza aos seus clientes soluções inovadoras, eficientes e de alto padrão técnico.

Consolidar-se como parceiros de nossos clientes no alcance de suas metas é a motivação cotidiana de nossos profissionais.

Qualidade, dedicação, compromisso e ética.

Bem-vindo ao Amorim, Trindade e Paz.

Carlos Vinícius Duarte

Amorim

Formado em Direito pelo Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, com Pós-graduação latu-senso – “Atualização em Direito” – Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus – São Paulo – 2005, Pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho – Coordenação – Ministro Maurício Godinho Delgado – IESB – 2008.

Foi professor convidado da disciplina Direito Material do Trabalho na UNB – 2013. É Membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/DF e foi Diretor da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal – AAT/DF – biênio 2013/2014.

Atua nas áreas consultiva e contenciosa em Direito do Trabalho, com mais dez anos de advocacia na Justiça do Trabalho, em especial no Tribunal Superior do Trabalho.

Fabrício

Trindade

Formado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), em 2001, com Pós-graduação latu-senso em Direito Processual Civil pelo ICAT-UDF – 2005, Pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho – Coordenação – Ministro Maurício Godinho Delgado – IESB – 2008.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB) em 2002.

Na OAB/DF foi Membro da Comissão de Prerrogativas (2009-2012) e Professor do Curso de Formação e Aperfeiçoamento para Operadores do Direito Desportivo da ESA (2011). Foi Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-DF (2010/2012), Secretário Geral e atual Vice-Presidente.

É Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Brasiliense de Futebol desde 2010. Foi Auditor do Tribunal Pleno do TJD da Federação Brasiliense de Futebol de Salão de 2013 até 08/2015.

Foi professor voluntário do Departamento de Direito da Universidade de Brasília (Disciplina: Legislação Social).

É autor do livro: “A evolução do futebol e das normas que o regulamentam: aspectos trabalhistas-desportivos” e de diversos artigos em revistas especializadas.

Proferiu palestras em várias cidades do Brasil e no exterior.

Em 2013 foi agraciado com a Ordem do Mérito de Dom Bosco do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, no Grau Comendador.

Em 2014 ministrou o curso Direito Desportivo, no programa Saber Direito, da TV JUSTIÇA;

Atua nas áreas consultiva e contenciosa em Direito do Trabalho e Direito Desportivo, advogando na Justiça do Trabalho, em especial no Tribunal Superior do Trabalho, desde 2002.

José Henrique Nunes

Paz

Formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, com habilitação em Direito Civil e Comercial. Master of Laws (LLM) pelo Centro de Direito e Política Energética, Mineral e do Petróleo (CEPMLP), da Universidade de Dundee, Reino Unido (Rio Tinto/Chevening Scholar). Inscrito na Seção do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Atua nas áreas de direito comercial, contratos e contencioso cível e administrativo, assim como regulatório relacionado à mineração, prestando consultoria para a constituição de empresas, aquisição e alienação de empresas e seus ativos, auditoria legal (due diligence) de empresas e ativos minerais, contratos para pesquisa mineral, desenvolvimento e operação de projetos, aquisição, cessão e transferência de direitos minerários.

Sua experiência profissional inclui a atuação nas áreas empresarial e contenciosa de renomados escritórios de advocacia, e também como advogado interno em empresas estrangeiras com atuação no Brasil.

Marcelo

Kanitz

Formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub em 1997, com especialização em Direito do Trabalho. Pós-Graduação em Direito Material e Processual do Trabalho – UniCeub em 2004.

Na OAB/DF foi Membro da Comissão de Direito do Trabalho, ocupando o cargo de Secretário-Geral Adjunto (2013/2015). Atualmente, é Membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/DF (2016).

Foi professor convidado da disciplina Direito Processual do Trabalho na Pós-Graduação do UNICEUB.

É consultor jurídico da Federação Nacional dos Portos – FENOP, tendo participado como palestrante do VI CONOGMO e III Encontro Nacional de Operadores Portuários.

Atua nas áreas consultiva e contenciosa em Direito do Trabalho, com mais quinze anos de advocacia na Justiça do Trabalho, em especial no Tribunal Superior do Trabalho.

Participa ativamente das principais discussões jurídicas relacionadas ao seguimento portuário, sempre em defesa dos Sindicatos de Operadores Portuários, Operadores Portuários e da Federação Nacional dos Operadores Portuários.

Karla Vanessa

Araújo

Formada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Obteve o título de Master of Laws (LL.M.) pela Universidade de Maastricht, na Holanda, em Direito Europeu e Comparado (Master Iuris Communis), em 2002. Realizou estágio profissional no escritório Gomez-Acebo & Pombo, em Bruxelas, na Bélgica, em 2003. Também é graduada em Engenharia Civil, pela Universidade de Brasília (UnB).

Conta com vários anos de experiência em escritórios de destaque no cenário nacional, atendendo a empresas nacionais e estrangeiras de diferentes setores da economia, atuando principalmente em processos judiciais e administrativos, em questões contenciosas complexas. Em especial, conta com sólida experiência na atuação estratégica no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Sua experiência profissional inclui casos de naturezas diversas nas Justiças Estaduais, Federal e do Distrito Federal, e também perante Agências Reguladoras, especialmente Anvisa e Anatel, além de licitações públicas.

logo_atp_white_200

Contato